La Movida In Box transforma contêineres em microsalas de teatro na praça da Jabuticaba

Além das peças teatrais, teve também o espaço de convivência montado na praça, com a presença de food trucks de Contagem

Cultura - 12/06/2018, 15:55:05 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

No último final de semana durante os dias 8, 9 e 10 de junho, a praça da Jabuticaba localizada na avenida Prefeito Gil Diniz, no centro de Contagem, recebeu a estrutura do La Movida In Box. Contêineres foram transformados em microsalas de teatro para receber micropeças de diversas partes do estado, com apresentações simultâneas e em sequência, com espetáculos de até 15 minutos de duração, em espaços reduzidos de até 15m², para um público de até 15 pessoas, com até 3 atores em cena.

O La Movida In Box, foi desenvolvido pela publicitária e produtora Clarice Castanheira e pelo ator e produtor Marco Túlio Zerlotini. “A ideia é deslocar o microteatro para o espaço público, oferecendo aos espectadores uma outra forma de consumir teatro, em uma estrutura revolucionária e de fácil acesso, destacando a produção cênica de diversas áreas de Minas Gerais,” disse, Clarice Castanheira.

A estrutura do La Movida In Box ainda ofereceu ao público um espaço de convivência montado na praça, com a presença de food trucks de Contagem, com o objetivo de valorizar essa prestação de serviço local.

O projeto La Movida In Box é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Cultura - 12/06/2018, 15:55:05 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Desenvolvedor: Maxwell Pereira