Prefeitura apresenta Projeto Contagem das Nascentes em Crucilândia

O programa foi ganhador do I Prêmio de Boas Práticas “Salve o Rio São Francisco”, concedido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam)

Meio Ambiente - 11/06/2018, 15:12:41 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

A Prefeitura foi convidada a apresentar seu projeto Contagem das Nascentes, na Primeira Semana de Meio Ambiente de Crucilândia. O programa foi ganhador do I Prêmio de Boas Práticas “Salve o Rio São Francisco”, concedido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), e é um dos projetos de destaque da política ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semad.

Na última quinta-feira (7), o superintendente de Controle Ambiental da Semad, Eric Machado, um dos idealizadores do projeto, apresentou duas palestras sobre as metodologias aplicadas e os resultados alcançados. A primeira palestra aconteceu na parte da manhã e teve como público quatro turmas de alunos da Escola Estadual Dom Silvério. De tarde, a segunda palestra atingiu mais duas turmas. No total, foram contemplados cerca de 200 jovens, do 5º ao 8º ano.

Machado destacou a importância do Contagem das Nascentes ter sido escolhido como referência para projetos hidro-ambientais. “O evento foi importante para valorizar o Contagem das Nascentes, pois eles poderiam ter escolhido vários projetos, mas por causa da sua importância e dos resultados atingidos, Contagem foi escolhida para apresentar seu modelo. Estamos mostrando as nossas ações para servir de exemplo para políticas hidro-ambientais que venham a ser adotadas.”, explicou.

A Primeira Semana do Meio Ambiente de Crucilândia aconteceu durante o período de 4 a 8 de junho, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5.

Meio Ambiente - 11/06/2018, 15:12:41 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira