Blitz e distribuição de mudas marcam encerramento da Semana do Meio Ambiente

Foram distribuídas 300 mudas de plantas ornamentais

Meio Ambiente - 08/06/2018, 15:40:10 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Encerrando as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semad, por meio da sua Diretoria de Educação Ambiental, realizou a já tradicional blitz educativa, evento viabilizado através de parcerias entre a Semad, a Copasa, o IEF e a Transcon.

A blitz aconteceu nesta sexta (8), na Av. Prefeito Gil Diniz, em frente a Praça da Jabuticaba. Foram distribuídas 300 mudas de plantas ornamentais, entre elas margaridas, violetas, clusias, tumbérgias, crótons, hibiscos, pleomele e alho todo dia.

Além da distribuição de mudas, foi feito um trabalho de conscientização de motoristas e pedestres a respeito da preservação ambiental com a distribuição de folhetos educativos, saquinhos de lixo para o carro – o chamado “lixocar” – entregues junto às plantas.

Kelly Rejane Monteiro Diniz, moradora da região central de Contagem, aproveitou o passeio com pequeno Heitor, 5 anos, para pegar sua muda. “Eu sempre incentivo ele a cuidar do meio ambiente. A gente tem uma plantinha frutífera em vaso e ele ajuda a cuidar. Como moro em apartamento, foi bom achar uma planta que pudesse ser cultivada em vaso.”

Houve uma boa aceitação e participação do público e a primeira leva de 150 mudas saíram muito rápido, o que obrigou a equipe a buscar mais uma remessa de 150 exemplares.

Meio Ambiente - 08/06/2018, 15:40:10 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação