Projeto de residência musical contempla Contagem

A iniciativa visa promover experiências musicais entre músicos de seis cidades mineiras

Cultura - 07/06/2018, 14:45:55 - Repórter:

A primeira etapa da segunda edição do projeto “Territórios de Invenção: Residências Musicais” acontecerá em Contagem, entre os dias 09 e 19 de julho, no Espaço das Artes localizado na rua Presidente Kennedy, número 235, Centro. A iniciativa da Fundação de Educação Artística (FEA), promovida pelo Programa Música Minas da Secretaria de Estado de Cultura conta com o apoio da Prefeitura de Contagem por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de junho pelas mídias sociais: (facebook: /residenciasmusicais e instagram: @residenciasmusicais). As vagas são limitadas.

De julho a outubro deste ano, duos e trios formados por músicos experientes de Minas Gerais vão ocupar espaços convencionais de ensino de arte, como conservatórios e universidades, a fim de compartilhar práticas e processos de criação em música e performance com artistas. O projeto visa promover experiências musicais entre artistas e estudantes das cidades de Araçuaí, Araguari, Contagem, Juiz de Fora, São João Del Rei e Varginha.

Para mais informações ligue (31) 9 9733-3127 e (31) 9 8788-4534.

Serviço:

Projeto Territórios de Invenção: Residências Musicais
Local: Espaço das Artes
Endereço: rua Presidente Kennedy, 235, Centro
Duração: de 9 a 19 de julho

Cultura - 07/06/2018, 14:45:55 - Repórter: