Ginastas do trampolim de Contagem se preparam para competição nacional

O campeonato ocorrerá de 07 a 10 de junho na cidade de Ouro Preto

Esporte - 06/06/2018, 14:37:59 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

A equipe de ginastas de Contagem está se preparando para disputar pódio no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim que ocorrerá de 07 a 10 de junho na cidade de Ouro Preto. O secretário de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ), Adriano Farias, foi acompanhar de perto nessa terça-feira (05), como andam os treinamentos e a estrutura oferecida para os atletas no Centro Social Urbano (CSU/Eldorado).

A delegação contagense será composta por vinte e três atletas e quatro técnicos, entre outras treze equipes, somados a um total de duzentos participantes. O nível da competição será alto, uma vez que estarão presentes ginastas dos estados do Rio Grande do Sul (RS), Goiás (GO), Espírito Santo (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), e outras cidades de Minas Gerais (MG).

“Acreditamos que o esporte é um transformador de vidas. Tenho a certeza de que a cidadania, disciplina, os cuidados com a mente e o corpo estão sendo trabalhados nestes jovens. É um orgulho para Contagem estes atletas que chegaram no nível de alto rendimento e vamos intensificar cada vez mais o apoio, não só no trampolim, mas em várias outras. Eles estão levando o nome da cidade de onde nasceram para o Brasil e o mundo”, relatou o secretário Adriano Farias.

Perguntado se a iniciativa inspira em outras áreas, Adriano foi categórico. “Certamente. Outras pessoas observam estes atletas e querem ter oportunidade na modalidade que escolher praticar. Isso é possível graças ao espírito esportivo, este sim, está em qualquer lugar independente do gênero esportivo”, concluiu.

A coordenadora da equipe de ginástica de trampolim de Contagem, Cristina Tropia, relatou o quão é imprescindível uma boa estrutura e parcerias para obter bons resultados. “Nós somos destaque e referência para outras entidades pelo trabalho que é feito. Nossa estrutura e o apoio dado pela prefeitura, empresas privadas e agentes financiadores dos trabalhos desenvolvidos via lei de incentivo, nos motiva ir mais adiante. Certo é que precisamos de um suporte maior, porém estamos buscando a realização desse sonho. Quanto mais equipamentos tivermos, mais crianças estarão participando e com certeza encontraremos outros talentos”, informou.

Campeonato Mineiro

Entre os dias 25 e 27, a equipe participou do Campeonato Mineiro de Ginástica de Trampolim, em Ouro Preto. O saldo da disputa foi satisfatório, culminando na conquista de quatro medalhas por equipe (3 ouros e 1 prata), 33 medalhas individuais (13 ouros, 11 pratas e 9 bronzes). A competição serviu como preparação para o brasileiro.

Vale ressaltar que trezentas e trintas atletas, entre iniciantes e alto rendimento, participam da modalidade esportiva. O projeto é mantido através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 – com apoio da Prefeitura de Contagem, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames e Citic do Brasil, sendo executado pelo Projeto Juventude Unida pela Cidadania (JUC).

Esporte - 06/06/2018, 14:37:59 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Projeto Trampolim – CSU Eldorado

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação