Prefeitura cria Comitê de Gestão da Crise para atuar diante do problema do desabastecimento

Foi decretado ponto facultativo, na terça e quarta (29 e 30), além da sexta (01 de junho)

Gabinete do Prefeito - 28/05/2018, 17:43:52 - Repórter:

O prefeito Alex de Freitas, se reuniu hoje com todo o secretariado

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, criou nesta segunda-feira o Comitê de Gestão da Crise, para atuar diante dos problemas enfrentados pelo Município com os desdobramentos da greve nacional dos caminhoneiros. O Comitê, que será coordenado pelo prefeito, foi criado após reunião com o secretariado.

A Prefeitura decretou ponto facultativo nos dias 29 e 30 de maio. O dia 1º de junho já seria ponto facultativo por causa do feriado de 31 de maio, próxima quinta-feira, de Corpus Christi.

O Comitê, entre outras coisas, tem a finalidade de garantir os serviços essenciais que dependem de veículos como as ambulâncias da Saúde, a Limpeza Urbana, Guarda Civil, Defesa Civil e a logística de serviços gerenciados pela Autarquia Municipal de Trânsito e de Transporte (Transcon).

Na Educação, foram suspensas as aulas da rede municipal durante toda a semana.

Nesta terça-feira (29), o número de ónibus circulando em Contagem será 10% menor.

A coleta de lixo será feita normalmente, assim como os serviços de varrição e capina.

Nesta semana, serão mantidos os serviços de urgência e emergência do complexo hospitalar de Contagem (Hospital Municipal e Maternidade), SAMU, transporte sanitário e Unidade de pronto-atendimento (UPAs). Serão mantidos em funcionamento os centros de atenção psicossocial (CAPs) e o serviço de atenção domiciliar (SAD).

Gabinete do Prefeito - 28/05/2018, 17:43:52 - Repórter: