Profissionais da atenção básica são capacitados para o pré-natal

No total, 260 profissionais da atenção básica, entre enfermeiros e médicos participarão da capacitação

Saúde - 22/05/2018, 17:01:07 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Com o objetivo de qualificar os profissionais da Saúde, que atendem nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, para o atendimento às gestantes, a Prefeitura de Contagem iniciou nessa terça-feira (22), Pré-Natal – Capacitação para Atenção Básica.

No total, 260 profissionais da atenção básica, entre enfermeiros e médicos participarão da capacitação. As equipes serão divididas em quatro dias de curso. Debaterão desde as possíveis doenças durante a gestação até onde encaminhar as pacientes em casos mais graves.

O assessor de Secretaria de Saúde, Luiz Fernando Avelar, representando o Secretário de Saúde, Cléber de Faria Silva, disse que “desde que o prefeito Alex de Freitas iniciou a gestão determinou que a saúde oferecesse constantemente cursos para aprimoramento dos profissionais”.

A médica Ginecologista e Obstetra, do Centro de Especialidade Iria Diniz, Grace Piacesi, destacou o valor da capacitação. “É muito importante, pois queremos aproximar os profissionais da saúde que estão na ponta, na chamada atenção básica, como Centro de Consultas Iria Diniz”, destacou Grace.

Saúde - 22/05/2018, 17:01:07 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Profissionais da atenção básica são capacitados para o pré-natal

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação