Obras do Viaduto das Américas são retomadas

Com previsão de conclusão em janeiro de 2019, o viaduto na Avenida das Américas vai permitir a passagem pelo cruzamento com a Avenida Severino Ballesteros sem a necessidade dos veículos pararem em semáforos

Obras e Serviços Urbanos - 22/05/2018, 10:06:11 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

A Prefeitura Municipal de Contagem retomou as obras do Viaduto das Américas, um importante avanço na mobilidade urbana que trará significativos benefícios na circulação do trânsito na região. Com previsão de conclusão em janeiro de 2019, o viaduto na Avenida das Américas vai permitir a passagem pelo cruzamento com a Avenida Severino Ballesteros sem a necessidade dos veículos pararem em semáforos.

As duas avenidas são importantes corredores de acesso à BR-040 e à Ceasa, que tem grande demanda de fluxo de caminhões. No caso da Avenida Severino Ballesteros, ela ainda faz a ligação entre Contagem e Belo Horizonte pela Região da Pampulha. Os investimentos são de R$12,2 milhões, por meio de financiamento do Município junto ao Ministério das Cidades. O viaduto beneficiará cerca de 150 mil pessoas que residem nas regiões da Ressaca e Nacional, além de 40 mil motoristas que trafegam pela região diariamente.

De acordo com o secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Reinaldo Alves Costa Neto, a intenção da prefeitura é entregar o viaduto antes de janeiro de 2019. “As dificuldades entre a administração municipal e a construtora que fizeram com que o atraso da obra ocorresse foram superadas. Queremos otimismo de produção para que o trabalho seja bem executado e a entrega seja rápida”, destacou.

Obras e Serviços Urbanos - 22/05/2018, 10:06:11 - Repórter: - Foto: Paulo Pereira

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação