Contagem comemora a 30ª Festa do Divino Espírito Santo

O evento contou com a adesão de um público estimado de 1300 pessoas

Cultura - 20/05/2018, 18:18:20 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro

Festa reuniu diversas comunidades e paróquias para celebrarem o Jubileu de Graça e Paz em uma só voz

Fé, devoção e espiritualidade são os sinônimos que descrevem a tradicional festa do Divino Espírito Santo que, em sua 30ª edição, reuniu diversas comunidades e paróquias para celebrarem o Jubileu de Graça e Paz em uma só voz. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (CEJ), ocorreu no último domingo (20), na Praça do Divino, no bairro Jardim Laguna. A comoção tomou conta do público estimado em 1.300 pessoas.

A cada ano uma comunidade festeira fica responsável pela festa. Desta vez, a organização ficou com a comunidade de Nossa Senhora da Conceição, do bairro Guanabara, que juntamente com a de Nossa Senhora da Conceição, do Jardim Laguna, Nossa Senhora Aparecida e Virgem dos Pobres abrilhantaram o evento. Todas, em procissão, seguiram a Bandeira do Divino até o local de celebração da missa.

O secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Adriano Faria, falou quanto é importante incentivar as tradições da cidade. “O contagense já tem esta data definida no seu calendário. Aqui é um celeiro cultural. Nós precisamos e vamos buscar apoiar estas tradições para que elas sejam mantidas, assim como fomentar a cultura na cidade de maneira geral”, relatou.

Para o coordenador da comunidade Nossa Senhora da Conceição, do bairro Guanabara, João Soares, a festa surpreendeu a todos. “Primeiramente, nós agradecemos o apoio que tivemos para que tudo isso acontecesse. Nós fizemos um planejamento de público que foi superado e isso nos alegra. O próximo passo é buscar junto ao poder público a inserção da Festa do Divino Espírito Santo no calendário oficial do município”, enfatizou.

Cultura - 20/05/2018, 18:18:20 - Repórter: - Foto: Ronaldo Leandro
Tags:

Festa do Divino bairro Jardim Laguna

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação