Competição reúne atletas de diversas categorias do Taekwondo

Campeonato Mineiro de Taekwondo 2018 ocorreu no Ginásio Califórnia no sábado (19)

Esporte - 19/05/2018, 15:37:00 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Competição reuniu centenas de atletas de diversas categorias e idades

O Campeonato Mineiro de Taekwondo 2018, promovido pela Liga Desportiva de Taekwondo Estado de Minas Gerais e pela Federação de Taekwondo Interestilo de Minas Gerias, com o apoio da Prefeitura de Contagem e do vereador José Carlos Gomes, reuniu centenas de atletas no Ginásio do Califórnia, que estava lotado, no sábado (19).

Competidores de todas as idades e categorias se enfrentaram, com muito respeito e harmonia, nos tatames do torneio em busca de uma medalha, não apenas pela glória da vitória, mas também para demonstrar toda a dedicação desses atletas que, com muito suor e treinamento, chegaram a essa grande competição.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Adriano Faria, a prefeitura tem trabalhado para garantir que o esporte faça parte da formação do cidadão. “O interessante é que desde criança o cidadão contagense tenha a oportunidade de conviver com esporte, com a luta, por exemplo, que trabalha a disciplina, respeito e hierarquia, que são pilares na formação dos jovens”, disse.

Adriano fez questão de ressaltar, ainda, que a cidade vai continuar incentivando a prática esportiva e os grandes eventos. “Incentivar cada vez mais, pois o esporte é benéfico para todos, especialmente para a saúde. Temos diversos projetos em andamento que vão beneficiar, principalmente, nossas crianças e adolescentes. Creio eu que em pouco tempo, graças aos investimentos no esporte, teremos um campeão olímpico saindo de Contagem”.

O subsecretário de Esportes, Carlos Rojelo Menezes, destacou a importância da competição de taekwondo para a cidade e os benefícios que o esporte traz, em especial para a juventude. “Estamos trabalhando para fomentar o esporte como agente de transformação na cidade, independente de seguimento. No próximo sábado (26), no Ginásio do Sapucais, a partir das 10h, será iniciado um projeto de interação do esporte paraolímpico, beneficiando milhares de pessoas que possuem algum tipo de deficiência e que precisam de incentivo”, disse.

Esporte - 19/05/2018, 15:37:00 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

Campeonato Mineiro de Taekwondo