Escola Heitor Villa Lobos vai sediar encontro de escoteiros

Evento faz parte do calendário nacional do Movimento Escotista

Educação - 17/05/2018, 14:34:57 - Repórter: - Foto: Divulgação

O objetivo é oferecer aos estudantes uma oportunidade de vivência de atividades educativas, junto aos membros do Movimento Escoteiro

Durante a manhã de sábado, os estudantes da Escola Municipal Heitor Villa Lobos e a comunidade do bairro Inconfidentes poderão conhecer as ações feitas pelo grupo de escoteiros Rui Barbosa. A ação faz parte do evento “Educação Escoteira”, promovida em todo o Brasil.

O objetivo é oferecer aos estudantes uma oportunidade de vivência de atividades educativas, junto aos membros do Movimento Escoteiro. A organização prepara atividades que vão fazer os participantes se sentir em um acampamento. “Neste ano, o evento traz como tema a Educação para a Vida. Vamos desenvolver jogos que despertem nos participantes valores como disciplina, união, auxílio ao próximo”, exemplificou o escotista e organizador do movimento, Jorge Machado.

Para o diretor da Escola Municipal Heitor Villa Lobos, Rogério Lopes, a ação é bastante importante, já que estão inseridos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular, de forma divertida e atraente. “As lições de moral, ética, cidadania ajudam na formação do caráter e na promoção da solidariedade”, enfatizou.

O Movimento Escoteiro possui uma história centenária em proporcionar experiências educativas de forma divertida e interessante às crianças, adolescentes e jovens. A expectativa é que o evento “Educação Escoteira” seja feito em cerca de 1200 instituições de ensino em todo o Brasil. “Somos uma organização de ensino não formal, que não substitui a escola e nem a família. Mas proporcionamos atividades atraentes e conseguimos preparar e educar a criança e o jovem para a vida”, destacou o escotista Jorge.

O Educação Escoteira será neste sábado (19), das 8h às 12h. A Escola Municipal Heitor Villa Lobos fica na Praça Marília de Dirceu, 20, bairro Inconfidentes.

Para ser um Escoteiro

Para ser um escoteiro é necessário ter entre 6 anos e meio e 21 anos. Os interessados em fazer parte do 68º Grupo Rui Barbosa em Contagem devem procurar a sede do Movimento que fica na Escola Estadual Helena Guerra. O endereço é rua Norberto Mayer, s/nº, Eldorado. A sede fica aberta aos sábados, de 14h30 às 17h30.

Educação - 17/05/2018, 14:34:57 - Repórter: - Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação