Base curricular e educação inclusiva debatidos em fórum sobre educação

O 5º Fórum dos Secretários Municipais de Educação foi promovido pela Grandel

Educação - 11/05/2018, 13:39:50 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Na ocasião, foram apresentados temas relativos a Base Nacional Comum Curricular, educação inclusiva e medidas compensatórias sociais

Secretários municipais e representantes das Secretarias de Educação dos 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) participaram, nessa quinta-feira (11), do 5º Fórum dos Secretários Municipais de Educação. O encontro promovido pela Associação dos Municípios da RMBH (Granbel) aconteceu no Centro de Referência e Apoio a Educação Inclusiva Veneroso (Craei), em Betim.

Na ocasião, foram apresentados temas relativos a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), educação inclusiva e medidas compensatórias sociais. Para o superintendente de projetos especiais da Secretaria Municipal de Educação de Contagem (Seduc), Irisval Neto, participar de eventos que tratam temas fundamentais na educação brasileira é importante para o desenvolvimento e aprimoramento do ensino oferecido nas escolas públicas.

“Modernizar a educação e aprender com as experiências aplicadas os municípios vizinhos auxiliam na melhoria do aprendizado, porque os bons resultados proporcionam um ensino mais qualificado. Outro ponto importante dessa troca de experiências é a possibilidade otimizar o tempo de aprendizado e a verba, fazendo com que os recursos municipais sejam bem investidos”, ressalta.

Educação - 11/05/2018, 13:39:50 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

galeriapmc gal="8413"]