Competições esportivas agitam o fim de semana em Contagem

Cidade recebeu campeonatos de futebol, judô e futebol americano

Esporte - 07/05/2018, 16:57:09 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Destaque para os atletas da categoria “Biriba”, composta por crianças entre 3 e 4 anos de idade, que se deram um show à parte

Dribles, lançamentos, técnica, força e velocidade. Estes foram os principais destaques do final de semana em Contagem. A cidade foi palco de diversas disputas no sábado (5) e domingo (6), atraindo grande público aos campos e ginásios para assistir aos jogos e combates que movimentaram o cenário esportivo do município.

Os eventos foram acompanhados pelo secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Adriano Faria, que destacou a importância do trabalho e o desempenho dos atletas e organizadores. “Reconhecemos a importância das práticas esportivas, principalmente pelas crianças de nossa cidade, e a iniciativa de pessoas que trabalham incansavelmente com projetos que objetivam não só a captação de atletas, mas principalmente a formação de cidadãos. É um trabalho que traz resultados grandiosos para o resgate dos jovens, promovendo a cidadania, a saúde e o bem-estar de nossa população”, concluiu.

Copa Interestadual Motawh de Judô

Promovido pelo Motawh Judô Clube, com apoio da Liga Mineira de Judô e da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, o torneio reuniu mais de 400 atletas praticantes da arte marcial, divididos em 10 categorias. As lutas e apresentações aconteceram durante o sábado (5), no Ginásio Califórnia, com presença marcante das famílias na torcida pelos atletas. Destaque para os atletas da categoria “Biriba”, composta por crianças entre 3 e 4 anos de idade, que se deram um show à parte, mostrando disciplina e dedicação ao esporte.

“É um torneio amistoso educativo que visa a integração e troca de conhecimentos técnicos entre os atletas dos mais de 20 clubes de Judô do estado de Minas Gerais que participam deste evento. O objetivo maior do Motawh Judô Clube é formar cidadãos e auxiliar na educação de crianças e jovens. O judô é um esporte que tem por filosofia a disciplina, a educação e o respeito pelo próximo, e este é o foco do nosso trabalho”, ressaltou o Mestre Jamil Motawh, presidente do Judô Clube e superintendente da Liga Mineira de Judô.

Roberto Machado, atleta e pai do judoca Davi, 7 anos, destaca a seriedade do trabalho e o incentivo dado ao filho. “Pratiquei judô desde criança e sei da importância do esporte para a vida e para a formação das crianças. Por isso incentivamos e apoiamos nossos filhos, para que cresçam com o sentimento real de valorização do respeito e das boas condutas”.

O Motawh Judô Clube funciona em Contagem, no bairro Conjunto Água Branca e trabalha atualmente com cerca de 500 alunos.
Resultados:
1º Lugar – Equipe Vickings, Contagem, Mestre Vinícius;
2º lugar – Equipe Cidade dos Meninos, Ribeirão das Neves, Mestre Jeferson;
3º lugar – Judô Navarro, Pará de Minas, Mestre Fernando Navarro;
4º lugar – Projeto Escola de Judô Superar, Jacaraípe/ES, Mestre Cláudia.

Foram homenageadas, ao final do evento, autoridades municipais, estaduais e apoiadores do evento.

Dribles, lançamentos, gols e touchdowns

O Frigoarnaldo é um projeto social

O Frigoarnaldo é um projeto social

O futebol também agitou o final de semana. Jogos do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17 lotaram as arquibancadas da Arena Frigoarnaldo, no bairro Eldorado. As equipes mostraram muita disposição e habilidade em jogos recheados de gols e lances que levantaram as torcidas.

O time do Frigoarnaldo recebeu o Cruzeiro em partidas válidas pela terceira rodada do campeonato mineiro da primeira divisão, das categorias de base. A equipe sub-15 foi derrotada por 4×3, e a sub 17 também sofreu o revés por 2×1.

Mais que um time de futebol, o Frigoarnaldo é um projeto social que trabalha com crianças e adolescentes há vinte anos, visando à formação cidadã e o desenvolvimento de atletas de alto rendimento. “Buscamos a integração do esporte com a educação, pois é de suma importância que os nossos jovens estejam na escola. Hoje temos mais de 350 atletas que buscam realizar o sonho de ser um profissional de futebol. Atualmente, temos o apoio da prefeitura para dar prosseguimento a este trabalho, além da captação de empresas parceiras através das leis de incentivo”, destacou a coordenadora do clube contagense, Rose Canarinho.

No domingo foi a vez dos “gigantes e velozes” jogadores do Contagem Inconfidentes. A equipe de futebol americano recebeu o Cruzeiro Imperadores, da cidade de Juiz de Fora, em partida válida pela última rodada da fase regular, que classificou os oito melhores colocados para os playoffs.

O time celeste entrou em campo com força total, e com atuação de gala do quarterback Mamão, com mais de 250 jardas aéreas, os Imperadores venceram com facilidade, pelo placar de 67 x 7, e garantiram a classificação para a próxima fase. Com o resultado, a equipe de Contagem ficou fora da zona de classificação.

A equipe de Contagem recebeu o Cruzeiro Imperadores

A equipe de Contagem recebeu o Cruzeiro Imperadores

Para o presidente da Brasil Futebol Americano, Bruno Guilherme, o esporte vem se destacando no estado de Minas Gerais. “O futebol americano tem ganhado destaque, principalmente entre os jovens, pois alia força, técnica, agilidade e precisão. Além disso, é o esporte mais inclusivo entre as modalidades coletivas. Independente do tipo físico, no futebol americano, todos têm função específica e lugar garantido nos times”, concluiu.

O evento reuniu torcidas agitadas e teve presenças do Administrador Regional do Industrial, Beto Diniz e da equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, que acompanhou o secretário Adriano Faria.

Esporte - 07/05/2018, 16:57:09 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu
Tags:

Competições esportivas agitam o final de semana em Contagem

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação