Prefeitura executa obras na avenida Maria da Glória Rocha

A rua dará acesso ao novo Fórum e à Faculdade Una fazendo a ligação da rua Reginaldo Souza Lima com avenida João César de Oliveira

Obras e Serviços Urbanos - 03/05/2018, 16:20:42 - Repórter: - Foto: Elaine Castro

As intervenções no município não param. No bairro Beatriz, o ritmo da obra de pavimentação e drenagem da avenida Maria da Glória Rocha está acelerado. Após a finalização, a rua dará acesso ao novo Fórum e à Faculdade Una fazendo a ligação da rua Reginaldo Souza Lima com avenida João César de Oliveira.  A obra foi iniciada em 2 de janeiro de 2018 e a previsão de finalização é 1º de julho de 2018. Com investimento de R$3.408.064,08 a intervenção facilitará o acesso de pedestres e principalmente motoristas que passam pelo local. Cerca de 50 profissionais estão envolvidos no trabalho para que a obra seja entregue à população na data estimada.

De acordo com o engenheiro Guilherme Figueiredo dos Santos Reis na obra está sendo feita a pavimentação, o sistema de captação água pluvial com sarjetas, bocas de lobo e toda rede principal, que já estão executados.  O engenheiro explicou ainda que no final da rede, onde ocorre o encontro da avenida Maria da Glória com avenida João César de Oliveira, a drenagem irá atravessar a via por um método de execução não destrutivo que é o tunnel liner. “Temos homens escavando um túnel abaixo da João César. Adotamos essa tecnologia avançada em engenharia para minimizar o impacto aos munícipes.  Caso não foi fosse utilizado este tipo de equipamento, parte da avenida João César ficaria com trânsito impedido por vários dias, o que causaria um grande transtorno aos pedestres e motoristas. O túnel linear, como pode ser chamado, está no momento com 35 dos 184 metros de extensão que serão executados”, destacou.

A obra está na fase de drenagem, pavimentação e urbanização. Na próxima e última etapa será feita a sinalização e obras de acessibilidade.

Prefeitura executa obra na Av. Maria da Glória Rocha

(mais…)