O gerenciamento de mídias sociais é tema de capacitação

Palestra gratuita foi promovida para atender microempreendedores individuais

Desenvolvimento Econômico - 18/04/2018, 11:00:10 - Repórter: - Foto: Divulgação

A palestra abordou aspectos relacionados a estratégias utilizadas por empresas na gestão de suas mídias sociais

“Como utilizar as mídias sociais de forma estratégica no seu negócio” foi o tema de palestra promovida pela Sala Mineira do Empreendedor e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na sexta-feira (13), na sala de treinamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedecon).

A palestra foi direcionada aos microempreendedores individuais (MEI-s) e abordou aspectos relacionados a estratégias habitualmente utilizadas por empresas na gestão de suas mídias sociais, compreendendo os diversos recursos de interatividade, objetivos previamente definidos, público a ser alcançado, formas de comunicação e frequência de postagens. Também foram citadas a necessidade de prontidão ao atendimento, bem como a valorização do diálogo direto e assertivo com os seguidores.

Antônio Augusto Gonçalves de Abreu, analista Técnico do Sebrae- MG, apresentou as nuances na utilização das mídias sociais que favoreçam a profissionalização e “usabilidade” dos diversos meios de propagação de conteúdo. “O intuito foi sensibilizar o público presente, quanto à necessidade de otimização do meio digital no cenário atual, para buscar a perenidade e sucesso nos negócios”, salientou.

Saiba mais sobre os treinamentos ofertados pela Sala Mineira do Empreendedor pelo site da prefeitura ou ligue (31) 3352-5070.

Desenvolvimento Econômico - 18/04/2018, 11:00:10 - Repórter: - Foto: Divulgação