Encontro estreita laços entre o Bahrein e Contagem

Representantes do país árabe buscam parcerias para instalação de instituição filantrópica no município e investimentos na área de tecnologia

Desenvolvimento Econômico - 18/04/2018, 11:13:38 - Repórter: - Foto: Divulgação

Foi demonstrado o interesse em trazer para Contagem a sede da Brave Foundation, que é o braço filantrópico do Brave Combat Federation

Membros do Reino do Bahrein foram recebidos na quinta-feira (12), pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Terres, pelo subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Adimilson Moura, e equipe da Superintendência de Inovação e Atração de Investimentos.

Mohammed Shahid, chefe de gabinete da sua alteza real Shaikh Khalid Bin Hamad Bin Isa Al-Khalifa, e Gustavo Firmino, representante do Reino do Bahrein no Brasil, conheceram as iniciativas de Contagem relacionadas ao fomento do turismo de negócio, importação, exportação, internacionalização, políticas de inovação, treinamentos, gestão e relacionamento com os empresários.

Foi demonstrado o interesse em trazer para Contagem a sede da Brave Foundation, que é o braço filantrópico do Brave Combat Federation, focado na criação de um espaço para atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e incentivo à prática de artes marciais. Também houve uma troca de experiências em relação aos investimentos em um polo tecnológico no município  e que também foi um ponto abordado no encontro.

O secretário Sant Clair Terres ressaltou que a intenção é estender esta primeira relação e firmar parcerias. “A troca de experiências é muito importante para o desenvolvimento dos municípios, e a Sedecon está sempre de portas abertas para receber possíveis investidores na cidade. Queremos criar um espaço específico para a prática de artes marciais e os representantes do Bahrein são nossos possíveis apoiadores”, destacou.

Os visitantes foram os organizadores do Brave Combat Federation, ocorrido no último fim de semana, na Esplanada do Mineirão. Considerado o maior evento de artes marciais mistas (MMA) do Oriente Médio, o evento, fundado por Sheikh Khalid Bin Hamad Al Khalifa, príncipe do Bahrein, trouxe à capital mineira astros internacionais e duas lutas valendo títulos mundiais em sua programação. Representantes da Sedecon participaram do evento a convite de Mohammed Shahid.

Bahrein

Bahrein é um pequeno país do Golfo Pérsico, com fronteiras marítimas com o Irã, Catar e Arábia Saudita. A sua capital é Manama. Os desertos, com sua esterilidade, cobrem mais de trinta ilhas componentes desse país árabe. É, com 780km², a terceira menor nação na Ásia, após as Ilhas Maldivas e Singapura.

Na região do Golfo Pérsico, onde se situa o país, há muito se praticam atividades econômicas muito importantes, como o comércio e as comunicações. Mas, a continuidade do subdesenvolvimento do país perdurou até ser descoberto o petróleo, em 1932. Atualmente, o país tem um dos melhores índices de Desenvolvimento Humano da região do Golfo.

Manama é a sede do governo, a cidade mais populosa e o principal centro comercial do país.

Desenvolvimento Econômico - 18/04/2018, 11:13:38 - Repórter: - Foto: Divulgação
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação