Ouvidoria Cidadã cria espaço de serviços e lazer em praça pública

Com apoio da Prefeitura, evento reuniu famílias em Nova Contagem

Regional Vargem das Flores - 17/04/2018, 09:14:40 - Repórter: - Foto: Rafael D´Souza

Foram oferecidos gratuitamente vários serviços à população

Vários serviços gratuitos e música para embalar as famílias. Esses foram os atrativos na praça Shalom Israel, em Nova Contagem, na Ouvidoria Cidadã, evento promovido pela Câmara Municipal de Contagem, com apoio da prefeitura.

As pessoas puderam, no último sábado (14), aferir a pressão arterial, medir a glicemia, tirar Carteira de Identidade e consultar o Procon. O “Dia da Beleza” foi organizado pelo Instituto Embelleze.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Contagem) deu orientações jurídicas e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável mostrou as diretrizes do programa Limpa Contagem. A criançada se divertiu no Contêiner com Letras, projeto cultural da “Biblioteca de Compartilhamento”, além disso, a gerência de Educação para o Trânsito da Transcon promoveu oficinas pedagógicas para ensinar crianças regras de trânsito de maneira lúdica.

A administradora regional de Vargem das Flores, Katia Borboni, descreveu a felicidade em participar do Ouvidoria Cidadã. “Mais um evento que fazemos em Vargem das Flores, que teve bastante êxito. É com alegria que trazemos o povo para as praças e eu só tenho de agradecer ao prefeito Alex de Freitas”, destacou.

Quem também ficou muito satisfeita foi a cabeleireira Daniela de Paula. Ela enfatizou que as famílias voltaram a ocupar as praças e agradeceu a prefeitura pela atenção dada a Nova Contagem. “É com bastante otimismo que vejo os moradores do bairro na praça Shalom Israel. Eu gostei da iniciativa da prefeitura e acredito que coisas boas virão neste ano”, disse.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Wagner Donato, falou sobre os projetos voltados para o cuidado e limpeza da cidade. “É motivo de orgulho estarmos em Nova Contagem para falar dos cuidados e deveres que temos de ter em nossa cidade. Agradeço a Câmara Municipal, que tem contribuído com a felicidade dos contagenses”, ressaltou. Foram distribuídos panfletos sobre os programas de Coleta Seletiva, FaxinAção e Vigilantes da Limpeza.

Regional Vargem das Flores - 17/04/2018, 09:14:40 - Repórter: - Foto: Rafael D´Souza

Ouvidoria Cidadã em Nova Contagem

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira