Uniformes escolares serão entregues para os estudantes no próximo mês

Ação inédita vai beneficiar todos os alunos da rede municipal de ensino

Educação - 13/04/2018, 18:11:34 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende

A partir de maio, os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Contagem receberão uniformes. A ação é inédita no município.

Por ser a primeira vez que a Prefeitura de Contagem entrega uniformes escolares, houve um atraso no processo de levantamento das medidas dos estudantes para a confecção das peças. Mas os pais não precisam se preocupar. Enquanto os novos uniformes não chegam, os estudantes podem continuar utilizando as peças do ano passado, mesmo que tenham mudado de escola.

O estudante que ingressou na rede municipal de ensino neste ano pode ir para a escola sem uniforme. A Secretaria Municipal de Educação deixa claro que os pais não precisam comprar uniformes, já que os estudantes vão receber kits com peças para todas as estações do ano.

As escolas já foram orientadas sobre o processo de distribuição do uniforme escolar em 2018, e todos os estudantes podem continuar frequentando as aulas normalmente, independente de estar ou não uniformizado.

Nos links você confere os modelos dos uniformes. Veja no Kit Educação Infantil, Kit Ensino Fundamental I, Kit Ensino Fundamental II e EJA.

Educação - 13/04/2018, 18:11:34 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende

Desenvolvedor: Maxwell Pereira