Comitiva chilena visita Complexo Hospitalar de Contagem

Momento serviu para comitiva conhecer estrutura e para troca de experiências

Saúde - 13/04/2018, 13:44:47 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

O objetivo das visitas é a troca de experiências entre as duas cidades

A delegação chilena visitou nessa quinta-feira (13), o Complexo Hospitalar de Contagem (CHC). A comitiva composta pelo prefeito de Quillota, Luiz Mella e o Conselheiro Regional (deputado) Alejandro Villarroel conheceram as dependências do complexo e as políticas públicas voltadas para a Saúde, em Contagem. Componentes da delegação percorreram o Hospital Municipal e o Centro-Materno Infantil.

O prefeito de Quillota, cidade de 100 mil habitantes, ficou surpreso e encantado ao saber que o Complexo Hospitalar é administrado pelo município, com recurso 100% SUS. De acordo com ele, no Chile todos os hospitais públicos são de responsabilidade do governo Chileno. Segundo Luiz Mella, essa realidade está próxima de mudar. “Estamos tentando fazer uma parceria com uma Universidade para criar o primeiro hospital municipal, seria o primeiro do Chile”.

O subsecretário em Assistência em Saúde, Cléber de Faria Silva, e o superintendente do CHC, João Pedro Laurito Machado, acompanharam a visita da delegação. “Orgulham-nos muito em receber essa comitiva, e o orgulho é maior em saber que nos tornamos referência em saúde para eles”, destacou Cléber.

A equipe chilena já havia visitado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo das visitas é a troca de experiências entre as duas cidades. Além disso, eles participaram do II Encontro Internacional da Felicidade e Bem-Estar, ocorrido em Contagem. O Encontro visa debater o tema a partir da psicologia, sociologia, filosofia e economia comportamental.

Saúde - 13/04/2018, 13:44:47 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação