Novo mobiliário garante mais conforto aos estudantes e estimula aprendizado

A Secretaria de Educação está substituindo os móveis de todas as escolas

Educação - 12/04/2018, 17:39:24 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Entre os móveis substituídos estão carteiras para o trabalho em grupo dos alunos

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está substituindo os mobiliários antigos das escolas municipais por conjuntos novinhos. O processo começou no ano passado e deve se estender por 2018. O investimento é superior a R$ 8 milhões.

A nova mobília deixa as escolas mais modernas e proporciona mais conforto aos estudantes. São conjuntos de carteiras, mesas e bancos de refeitório, nichos, quadros, armários, cadeiras de alimentação e de amamentação, carrinhos de bebê, berços, mesas para professores, escaninhos, arquivos, secador de roupa e estantes para biblioteca.

Cinquenta e três escolas já receberam os novos móveis. As peças são encaminhadas com base nas necessidades apresentadas pelos gestores. A Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Vereador João Evangelista Fernandes, que atende crianças de 3 a 5 anos, foi uma das contempladas.

A Umei recebeu 152 jogos de carteira, seis armários e mesas de refeitório. Os móveis foram recebidos com festa, pois as crianças nem tinham local para merendar. “Antes não tínhamos refeitório. Levávamos nossos 243 estudantes para a cantina da Escola Dona Gabriela Leite Araújo, que fica ao lado. Hoje a realidade é bem diferente”, comemorou a diretora Regina Lara.

Os móveis têm formatos modernos, que atendem os padrões pedagógicos. Em formato hexagonal, os conjuntos de carteiras infantis permitem que professores trabalhem atividades em grupo, despertando nas crianças o censo de coletividade, união e partilha.

O tamanho do mobiliário também é adequado para cada faixa etária. “Conseguimos mudar a organização das salas. Agora temos mais possibilidades de trabalho. Com isso, o desenvolvimento tem sido melhor, a criança tem mais interesse. Além do mais, as peças coloridas proporcionam um ambiente mais alegre e lúdico, que estimula bastante a socialização e o aprendizado”, finalizou Regina.

Educação - 12/04/2018, 17:39:24 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira