Cento e cinquenta agentes de limpeza executam força-tarefa

Alguns bairros da Regional Eldorado tiveram suas ruas limpas, essa semana trabalho ocorre na região do Riacho

Limpeza Urbana - 09/04/2018, 17:18:22 - Repórter: - Foto: Divulgação

Avenida Pio XII foi uma das que receberam os serviços de capina na Regional

A Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana iniciou na segunda-feira (2), uma força-tarefa na Regional Eldorado com os serviços de varrição, capina, roçado, limpeza de boca de lobo, tapa-buraco e troca de lâmpadas. Finalizado na sexta-feira (6), os agentes de limpeza percorreram todas as vias dos seguintes bairros e vilas: Jardim Bandeirantes, Jardim das Oliveiras, Água Branca, Conjunto Água Branca, Eldoradinho, Darcy Vargas e Paris. Para garantir mais agilidade nos serviços, 150 profissionais trabalharam nos locais.

De acordo com o secretário Municipal Adjunto de Limpeza Urbana, João Bahia, foi criada uma lista de bairros por região para que a força-tarefa possa atender as demandas da população e mostrar resultados significativos nas áreas. “Essa força tarefa será executada em todas as regionais e vamos informar semanalmente os bairros que serão contemplados. Esperamos assim atender às solicitações dos moradores de forma rápida, já que mais funcionários atuam em conjunto neste trabalho que abrange uma área maior da região”, destacou.

Também é feito serviço de tapa-buraco

Também é feito serviço de tapa-buraco

Maria das Dores Silva Avelino é proprietária de um salão de beleza no bairro Água Branca há 36 anos. Para ela é notória a melhora do ambiente das vias com a presença dos agentes de limpeza. “As ruas e avenidas estão mais limpas, o mato alto já não vemos mais por aqui e isso é ótimo para evitar acúmulo de lixo, transmissão de doenças e insetos nos locais. Que outros bairros recebam a equipe o quanto antes para termos uma cidade mais agradável”, destacou.

Com o objetivo de conscientizar e informar a população sobre as consequências de um descarte irregular de lixo, bem como explicar os serviços prestados pela Limpeza Urbana, a equipe de Mobilização Social também fez um trabalho de casa em casa, na região, para levar informações por meio de panfletos e cartilhas aos moradores.

Para solicitar serviços de capina entre em contato com a sua regional ou com a Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana pelo telefone 0800 2831 225.

Limpeza Urbana - 09/04/2018, 17:18:22 - Repórter: - Foto: Divulgação

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação