Contagem apresenta projetos em fórum para Cidades Inteligentes

O evento, promovido pela Microsoft, serviu também para a troca de experiências entre os órgãos públicos

Planejamento - 03/04/2018, 11:38:50 - Repórter: - Foto: Divulgação

Contagem teve uma das iniciativas públicas de destaque no ano de 2017

A Prefeitura de Contagem, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Inovação, participou no mês de março do Fórum de Cidades Inteligentes, no Microsoft Technology Center, em São Paulo. Contagem foi uma das convidadas do evento, pois foi uma das iniciativas públicas de destaque em 2017. Na oportunidade, também foram apresentadas uma série de novas tecnologias e soluções para o desenvolvimento de municípios.

Segundo o subsecretário de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Moreira, presente ao evento, Contagem foi uma das escolhidas pelo trabalho de reestruturação do sistema de tecnologia da informação. “Apresentamos tudo o que foi feito, antes e depois, como a legalização do software e as ferramentas de gestão que facilitam o trabalho de servidores e o acesso aos serviços por parte da população”, disse.

Subsecretário apresentou os projetos no evento

Paulo Moreira explicou, ainda, que um dos projetos elaborados pela prefeitura despertou interesse de outros órgãos públicos. “O Governo de Minas Gerais demonstrou grande interesse no nosso projeto que pretende diminuir, drasticamente, o uso de papel. Os processos passarão a tramitar de forma eletrônica e, com isso, os serviços serão otimizados gerando uma grande economia aos cofres do município”, explicou.

Também presente ao evento, o superintendente de Tecnologia da Informação e Inovação, Victor Hugo Condrad, falou do projeto que vai viabilizar o acesso à internet para todas as escolas do município. “Além de aprimorar a gestão escolar/educacional, a prefeitura está oferecendo notebooks reversíveis e quadros interativos para professores e alunos do 6º ano”, explicou.

Victor Hugo ressaltou que o evento possibilitou o estreitamento de relações entre os órgãos públicos, inclusive com o secretário Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg, e com representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, que possibilitam o intercâmbio de boas práticas.

Planejamento - 03/04/2018, 11:38:50 - Repórter: - Foto: Divulgação