Placas de sinalização e redutor de velocidade dão mais segurança

As instalações foram feitas no cruzamento da avenida Campos Gerais, esquina com rua Barretos, no bairro Xangrilá

Obras e Serviços Urbanos - 26/03/2018, 18:10:45 - Repórter: - Foto: Rafael D'Souza

Segundos motoristas que trafegam pela região, diversos acidentes aconteciam devido à falta de sinalização

Atendendo a um pedido dos moradores da avenida Campos Gerais, esquina com rua Barretos, no bairro Xangrilá, a Prefeitura de Contagem, por meio Secretaria Municipal Adjunta de Manutenção e Serviços Públicos e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), está executando os serviços de instalação de quebra-molas e placas de sinalização nesse cruzamento.

Segundos motoristas que trafegam pela região, diversos acidentes aconteciam devido à falta de sinalização. “Os acidentes, assim como as freadas bruscas, eram frequentes, a cada 15 dias acontecia alguma colisão. Acidentes ocasionados, na maioria das vezes, por falta de sinalização”, disse Ailton Rodrigues, 31, que passa diariamente pelo cruzamento da avenida Campos Gerais com rua Barretos.

Após receber o pedido, a equipe de engenheiros da Transcon foi até o local e promovendo a análise do local, assim constataram a necessidade da instalação das placas de sinalização e o redutor de velocidade.

“Foi fundamental a instalação do quebra-molas e das placas. Espero que os motoristas respeitem a sinalização e que os acidentes possam diminuir, trazendo assim um pouco de segurança para quem passa por esse trecho”, concluiu, Ailton Rodrigues.

Os moradores das demais regiões da cidade, que queiram solicitar redutores de velocidade e placas de sinalização para sua rua, devem fazer o pedido por meio da regional responsável pelo seu bairro ou indo até a Transcon. Em seguida a equipe de engenheiros irá até o local averiguar a necessidade da instalação.

Obras e Serviços Urbanos - 26/03/2018, 18:10:45 - Repórter: - Foto: Rafael D'Souza
Tags:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação