Prefeito anuncia retomada de parceria com Rotary Clube

Em reunião na Casa do Rotariano, entidade e prefeitura estabelecem vínculo de apoio à inclusão social

Desenvolvimento Social - 22/03/2018, 19:05:40 - Repórter: - Foto: Cassio Matias

Doação de equipamentos lúdicos ajudarão no tratamento de crianças que passaram por algum tipo de agressão física e psicológica

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, acompanhado da primeira-dama, Luciana de Freitas, anunciou nesta quinta-feira (22), em um evento ocorrido na Casa do Rotariano, a retomada da parceria entre prefeitura e o Centro de Atendimento e Inclusão Social (Cais), instituição sem fins lucrativos que auxilia na inclusão social de pessoas com deficiência. O projeto é desenvolvido pelo Rotary Clube de Contagem.

Na ocasião, Alex pode conhecer outros projetos desenvolvidos e executados pela instituição, a exemplo do Projeto Creas que auxiliará os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Ressaca, Nova Contagem e Eldorado, por meio de doações de equipamentos lúdicos que ajudarão no tratamento de crianças que passaram por algum tipo de agressão física e psicológica.

“Quando estive aqui na Casa do Rotariano há um tempo atrás, quando ainda tinha poucas chances de vencer as eleições, fui muito bem tratado por todos. É um privilégio voltar aqui e anunciar o retorno da parceria histórica entre o poder público e o Rotary. Conheço o Cais desde pequeno, quando morei no Conjunto Água Branca, e sei do belíssimo trabalho desenvolvido”, disse o prefeito.

Ao fazer menção às críticas recebidas nesse início de gestão, Freitas foi categórico. “Fazer política, governar e executar o que precisa ser feito, requer que os homens públicos se incomodem menos com a popularidade e mais com a consciência de cumprir com os seus deveres. Na medida do possível, me coloco como facilitador de questões sociais que ajudarão as pessoas cada vez mais”, concluiu.

A primeira-dama Luciana de Freitas disse estar esperançosa e comprometida com as causas sociais. “Estou muito feliz por participar deste momento. Fiz uma visita ao Cais e saí de lá sensibilizada. Tem muita coisa a ser feita e os desafios são grandes, porém, estou determinada em fazer o máximo para ajudar esta e outras instituições que precisarem do nosso apoio. Eu vejo com bons olhos parcerias como está dando certo. Precisamos resgatar o voluntariado na cidade”, relatou.

A vice-presidente da Casa do Rotariano de Contagem e sócia fundadora do Rotary Club Contagem das Gerais, Alessandra Lopes, aproveitou o momento para falar sobre a idealização do Projeto Creas. “Eu tive a oportunidade de ser conselheira tutelar e ir em todas as regionais conhecendo a realidade de crianças que tinham seus direitos violados. Com base nisto, criamos este projeto no Rotary que foi muito bem acolhido. O benefício virá para os mais interessados que é a população. Estou muito feliz por isso”, enfatizou.

Desenvolvimento Social - 22/03/2018, 19:05:40 - Repórter: - Foto: Cassio Matias
Tags:

Prefeito Alex participa de reunião no Rotary de Contagem

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação