Cidade presta homenagem a cuidadores de nascentes

Pessoas e entidades empenhadas na preservação dos mananciais hídricos receberam o prêmio “Contagem das Nascentes”

Meio Ambiente - 20/03/2018, 17:42:33 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Prêmios foram entregues a entidades parceiras e pessoas que promovem trabalhos importantes pela preservação das nascentes de Contagem

Um grande público formado por ambientalistas, cuidadores de nascentes, fiscais e moradores, além de parceiros do projeto Contagem das Nascentes e dos membros mirins do Rotary Club, se reuniram na tarde desta terça-feira (20), no auditório da Prefeitura de Contagem, para a entrega do prêmio Contagem das Nascentes, evento em comemoração da Semana da Água 2018.

O ato marcou também as comemorações pelo Dia Municipal do Cuidador de Nascentes, instituído via projeto lei do vereador Daniel Carvalho, também presente na cerimônia. Sob a condução do diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Eric Machado, o evento foi marcado com a apresentação de um histórico do projeto Contagem das Nascentes, que visa localizar e cadastrar todas as nascentes do município, atualizando o mapa hidrográfico da região.

Na sequência, foi lançada a música “Contagem das Nascentes”, de autoria de Geraldo Amâncio, Pedro Cavalcante e Roberto da Silva Souza, educadores da Diretoria de Educação Ambiental da Semas.

O secretário de Meio Ambiente Wagner Donato e o Vereador Daniel Carvalho compuseram a mesa. O professor Wagner, em sua fala, exaltou o trabalho coletivo da Semas. “Quando se junta empenho, competência e talento o resultado é, sem dúvida, o sucesso. Tenho muito orgulho de toda essa equipe”, disse.

O vereador Daniel Carvalho destacou a luta pela causa ambiental. “É com muita satisfação que participo desse momento em que celebramos os resultados de um trabalho árduo em favor dessa causa tão nobre. É também o momento de reencontrar pessoas que lutam pela busca de resultados na questão ambiental”, declarou.

Em seguida foram entregues os prêmios a representantes de entidades parceiras e pessoas que promovem trabalhos importantes no sentido da preservação ambiental e das nascentes de Contagem, ao todo foram 20 agraciados.

O evento foi encerrado com o lançamento da canção “Amigo da Água”, de autoria de Geraldo Amâncio.

Meio Ambiente - 20/03/2018, 17:42:33 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Prêmio “Contagem das Nascentes”

Desenvolvedor: Maxwell Pereira