Pela primeira vez Contagem recebe Corrida da Mulher-Maravilha

Evento reuniu mais de duas mil pessoas. Largada foi na Praça do Sol

Esporte - 19/03/2018, 17:10:16 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Um dos maiores eventos de rua do país, reuniu atletas de todas as gerações

Mais de duas mil pessoas participaram, nesse domingo (18), da Corrida Mulher-Maravilha, que atualmente é um dos mais divertidos eventos de rua do Brasil. O evento aconteceu pela primeira vez em Contagem, a largada e a chegada foram na Praça do Sol, em frente ao Shopping Contagem (avenida Severino Ballesteros).

A Corrida Mulher-Maravilha é uma promoção da Yescom e DC Comics and Warner Bros. Entertainment Inc. O evento teve o apoio da Prefeitura de Contagem e contou também com apoio médico, acessos, pontos de hidratação, lanches e toda infraestrutura necessária ao atleta e ao participante.

A primeira dama de Contagem, Luciana de Freitas, correu 4KM, entregou a premiação às vencedoras e reforçou que o esporte é importante para a cidade. “Eventos como este são bem-vindos na nossa cidade. A expectativa é que tenhamos outras atrações com estrutura apropriada e integração com os moradores. O incentivo ao esporte melhora a qualidade de vida das pessoas e é uma de nossas prioridades”, enfatizou.

As participantes puderam escolher entre percursos de caminhada 4km, corrida de 4km e corrida de 8km. Homens também participaram, correndo o percurso exclusivo da Corrida Trevor Army 4km.

O secretário-adjunto de Saúde, Luiz Fernando Santos, lembra que a prática de atividades físicas previne doenças. “O esporte é a melhor forma de evitar algumas doenças, porém antes de começar qualquer atividade física é preciso passar por uma avaliação para saber se a pessoa está apta e não ter complicações”, reforça.

A coordenadora técnica do evento, Simone Santos, afirmou que a corrida foi um sucesso e a pretensão é que aconteçam outras edições na cidade. “Contagem tem porte e competência para receber grandes eventos e os moradores da cidade merecem. Agradeço o apoio da prefeitura e acredito que o evento veio para ficar, eventos positivos e de qualidade para a cidade são importantes para integrar a população”.

Neste ano, a Corrida Mulher-Maravilha também será promovida nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Mais informações, acesse os sites da corrida e da organizadora.

Esporte - 19/03/2018, 17:10:16 - Repórter: - Foto: Ricardo Lima

Corrida “Mulher-Maravilha”