Mutirão de oftalmologia reduz 50% da fila de espera

Mais de nove mil pessoas conseguiram fazer consultas, procedimentos e cirurgias oftalmológicas

Saúde - 19/03/2018, 11:29:45 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

Mutirões contribuem para a diminuição das filas e para atender a demanda reprimida

Desde setembro do ano passado, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promove diversos mutirões e ampliou as consultas especializadas na cidade para reduzir as demandas reprimidas. O Mutirão de Oftalmologia aconteceu no Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, e possibilitou a redução de 50% da espera.

Em janeiro de 2017, havia cerca de 20 mil pessoas aguardando consultas e em fevereiro deste ano o número de pacientes na fila baixou para 9.528. A Gestora da Atenção especializada, Aliny Vasconcelos, informa que a diminuição do tempo de espera nas consultas melhora a qualidade de vida da população e previne a evolução das doenças. “O mutirão é importante para agilizar o diagnóstico do cidadão e atender a necessidade de cada paciente em tempo hábil para que ele não tenha complicações. É uma oportunidade para a detecção e intervenção precoce de patologias identificadas pelos especialistas”, ressalta.

Com isso, mais de 9 mil usuários que estavam aguardando consultas, procedimentos e cirurgias oftalmológicas há mais de 6 anos, tiveram seus problemas resolvidos.

Saúde - 19/03/2018, 11:29:45 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira