Unidades de Saúde da Família do bairro Retiro serão integradas

A partir da próxima segunda-feira (19) os serviços serão prestados na unidade localizada na avenida Retiro dos Imigrantes, s/n, bairro Retiro

Saúde - 15/03/2018, 14:49:29 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

Unidade passou por reformas para melhor atender a demanda da população

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir do dia 19 de março, as Unidades de Saúde da Família (USF) I, II e III passam a funcionar no mesmo local – avenida Retiro dos Imigrantes, s/n, bairro Retiro – ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA – Vargem das Flores).

O objetivo é oferecer uma estrutura ampliada e melhorar o atendimento à população. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

A unidade foi totalmente reformada e agora possui acessibilidade para os portadores de necessidades especiais. Os servidores contam com sala de reuniões, sala exclusiva para agentes comunitários e instalações de toldos ao redor da unidade.

À disposição da população, são 3 médicos, 3 enfermeiros, 5 técnicos de enfermagem, 2 dentistas, 15 agentes comunitários de saúde e 4 agentes de combates a endemias, todos capacitados para acolher, atender e encaminhar cada paciente de forma adequada e qualificada. Além disso, a unidade também possui uma sala de eletrocardiograma e uma sala de procedimentos.

Saúde - 15/03/2018, 14:49:29 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa