Transcon vai instalar novas placas indicativas de sinalização

Autarquia também promoveu outras alterações no trânsito da cidade

Transcon - 13/03/2018, 17:40:44 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

A instalação da nova sinalização deve terminar no final de março

Até o final de março, serão instaladas 94 placas indicativas sinalizando a Via Expressa de Contagem, a avenida Helena de Vasconcelos Costa e a avenida Severino Ballesteros Rodrigues, que compõem o futuro corredor estrutural leste/oeste, dentro do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). Serão instaladas placas de orientação de destino, logradouros e regulamentadoras, informando cada vez melhor os usuários das vias da cidade.

A medida faz parte de uma série de adequações viárias feitas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon). Esses ajustes vão melhorar o tráfego de veículos e proporcionar um trânsito mais seguro para veículos e pedestres no município.

Outra mudança significativa, foi a instalação de um semáforo na rua VM5, próximo a empresa Alimenta, no bairro Campina Verde. A medida atende a grande demanda das pessoas que transitam frequentemente na região. O local, além de ser um importante núcleo empresarial de Contagem, recebe uma grande circulação de veículos, o que gera congestionamentos no trânsito.

Na região do Petrolândia, foram feitas alterações para sentido único de direção da rua Picos em direção a avenida Tapajós, e também da rua Ingás em direção à rua Barra Feliz. Nessas duas ruas estão localizadas grandes escolas da cidade. A medida visa reduzir os riscos de acidentes com as crianças que transitam pelo local, além de melhorar o fluxo de veículos em horários de pico, entrada e saída das aulas.

Transcon - 13/03/2018, 17:40:44 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação
Desenvolvedor: Maxwell Pereira