Reforma para proporcionar conforto e segurança aos estudantes

Prédio, com mais de 40 anos, nunca havia passado por reforma integral

Educação - 13/03/2018, 15:47:32 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende

Salas estão sendo adequadas para dar mais conforto aos estudantes

A Escola Municipal Isabel Nascimento de Mattos, no bairro Petrolândia, é uma das 32 escolas que estão recebendo reformas integrais. O prédio foi selecionado por meio de análises técnicas de engenheiros. A estrutura, de mais de 40 anos, nunca havia passado por reformas.

As obras começaram em setembro do ano passado e a previsão é que sejam entregues em abril. A sala dos professores já foi pintada e ganhou uma nova janela de alumínio. A sala de reuniões foi refeita e também ganhou novas cores, janela e piso antiderrapante.

No pátio, foram instalados refletores com lâmpadas de LED e todo o telhado foi trocado. As telhas de amianto foram substituídas, o que acabou com o calor excessivo durante as aulas e ainda servirá como isolante acústico. O refeitório foi ampliado e recebeu novos revestimentos.

A quadra vai receber um novo piso e novas traves. As dez salas de aula já estão bem diferentes. As janelas de ferro estão sendo substituídas por outras mais leves, de alumínio. O piso antigo está sendo substituído por granitina.

Ainda estão previstas a construção de salas de informática e inglês. As melhorias vão trazer mais conforto e segurança aos educadores e aos 620 estudantes, matriculados do 6º ao 9º anos. “Eu estudei na Escola Isabel Nascimento e hoje, como diretora, posso dizer que em 40 anos a instituição está recebendo o investimento que merece”, destacou a diretora, Ana Maria Paixão.

Sala antes do início das reformas

O investimento é de R$ 510 mil. Por se tratar de uma obra grandiosa, não foi possível concluir o trabalho durante as férias. Por isso, nos primeiros dias do ano letivo, as aulas terminaram mais cedo. Mas a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) readequou o calendário escolar e os estudantes não serão prejudicados.

A orientação é que as obras ocorram em locais isolados, longe dos estudantes. Fabiane Diniz tem um filho matriculado na escola e está satisfeita com a reforma. “Desde que moro na região, nunca vi uma mobilização tão grande. Eu acredito que a escola ficará mais bonita, segura e confortável. Já estou ansiosa para ver o prédio prontinho”, comemorou.

Educação - 13/03/2018, 15:47:32 - Repórter: - Foto: Newton de Castro Resende

Desenvolvedor: Maxwell Pereira