Encontro define estratégias para melhorar o funcionamento das UBS’s

Reunião serviu para alinhar as prioridades do governo, mapear necessidades e definir responsabilidades

Saúde - 13/03/2018, 16:31:30 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa

Reuniões estratégicas como essa serão cada vez mais frequentes para constatar os gargalos e apontar soluções em curto prazo

A Secretaria de Saúde de Contagem promoveu, na segunda-feira (12), reunião com todos os gerentes de Unidades Básicas de Saúde (UBS) no auditório do Centro Materno Infantil. O objetivo foi o de alinhar as prioridades do governo, mapear necessidades de capitação e definir responsabilidades.

A secretária-adjunta de Saúde, Kênia Carvalho, conduziu a reunião e explicou que promover encontros estratégicos é fundamental para diagnosticar os acertos e erros de planejamento. “Além de ser importante para identificarmos as necessidades específicas de cada unidade e gerência, nesses encontros destacamos a importância de cada profissional. O intuito também é aproximar os servidores e incentivar a prestação de serviços mais qualificados para os moradores de Contagem”, disse.

Para a gerente da UBS Novo Eldorado – Santa Cruz, Ana Moreira, qualificar e valorizar os profissionais influi diretamente na melhora do atendimento à população. “Esse encontro é importante para esclarecermos dúvidas e facilitarmos o processo de trabalho e, assim, oferecer um atendimento mais adequado ao usuário. Quando o governo da uma direção e ouvi também nossas demandas, além de nos sentirmos valorizados, ficamos mais empoderados a propor planejamentos e a negociar com equipes e usuários”, afirmou.

Durante a administração da atual gestão reuniões estratégicas como essa serão cada vez mais frequentes para constatar os gargalos e apontar soluções em curto prazo.

Saúde - 13/03/2018, 16:31:30 - Repórter: - Foto: Adelcio R. Barbosa