Seletivas municipais para representantes de Contagem no Jemg

No sábado e no domingo, ocorreram as seletivas de futsal, voleibol e handebol que definiram as escolas que irão representar o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais

Esporte - 12/03/2018, 15:44:54 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Competição mobiliza alunos-atletas em todo o estado de Minas Gerais

O fim de semana foi de muito suor e conquistas para o esporte em Contagem, com o início das seletivas municipais para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), competição que mobilizou estudantes-atletas de 15 escolas na cidade.

No sábado (10), houve as seletivas de voleibol no Ginásio Poliesportivo do Riacho e de handebol no Centro Esportivo do Colégio Novos Tempos, e ainda as semifinais de futsal no Novos Tempos. No domingo (11), houve as finais de futsal, no Centro Esportivo do Novos Tempos.
Com a rodada do final de semana, já foram definidas as escolas que representarão o município na próxima etapa da competição nas modalidades futsal, handebol e voleibol. A seletiva do basquete acontecerá no próximo sábado (17), na Escola Municipal Machado de Assis.

Ivan Carvalho, servidor na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Contagem, explica que a participação no Jemg costuma mobilizar os alunos-atletas para as conquistas na competição. “Muitos se preparam para isso. Neste ano, se consideradas todas as modalidades contempladas pelo Jemg, 15 escolas e mais de 400 alunos participaram da seletiva municipal para a escolha das escolas que representarão Contagem no Jemg”, afirma Ivan, que é o representante de Contagem no Jemg.

O Jemg é uma competição esportiva-educacional da qual podem participar alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas dos 853 municípios mineiros. Os jogos acontecem em quatro etapas. A etapa municipal é a primeira, e os primeiros colocados dos módulos I (idades entre 12 e 14 anos) e II (idades entre 15 e 17 anos) seguirão para a etapa seguinte, a microrregional (são ao todo 47 microrregiões em Minas Gerais). Logo após, os classificados da etapa dois rumarão à terceira etapa da competição, que acontecerá em seis municípios do estado. A quarta etapa é a estadual propriamente dita.

Clique aqui e confira os representantes de Contagem já classificados.

Esporte - 12/03/2018, 15:44:54 - Repórter: - Foto: Geraldo Tadeu

Seletiva dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2018)