Oficinas de educação ambiental para comemorar o Dia da Mulher

Secretaria de Meio Ambiente promoveu homenagens e atividades para servidoras e comunidade

Meio Ambiente - 12/03/2018, 16:54:36 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Equipe de Educação Ambiental da Semas ofereceu uma oficina de Pet Vaso com plantas ornamentais para as mulheres

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho. Essa data tão especial foi comemorada com homenagens e atividades na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para servidoras e também para comunidade.

O dia começou com um café da manhã para servidoras, surpresas e a apresentação musical do Arte-educador Geraldo Amâncio, que apresentou belas canções em homenagem as mulheres. Na ocasião, o secretário do Meio Ambiente, Wagner Donato, enfatizou a importância das mulheres no serviço público e na sociedade de modo geral.

Em outra atividade, a equipe de Educação Ambiental da Semas ofereceu uma oficina de Pet Vaso com plantas ornamentais para as mulheres do Parque São João, no Centro de Referência à Assistência Social (Cras) do bairro. Durante o evento, aconteceram apresentações musicais e palestras sobre sustentabilidade e a importância da reciclagem para o meio ambiente, sobretudo a reutilização dos pets. No segundo momento a comunidade participou da confecção dos Pet Vasos com os educadores ambientais.

Segundo a Coordenadora do Cras, Jaqueline Cabral, atividades como essa, além de levar os conceitos de educação ambiental e sustentabilidade, valorizam, respeitam e levam alegria para a comunidade, sobretudo para as mulheres, principal público atendido pelo Cras.

Meio Ambiente - 12/03/2018, 16:54:36 - Repórter: - Foto: Túlio Andrade

Desenvolvedor: Maxwell Pereira