Fim de semana com seletiva dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Alunos de escolas públicas e particulares participarão dos jogos em busca de uma vaga na segunda fase da competição

Esporte - 09/03/2018, 13:47:10 - Repórter: - Foto: Newton de Castro

Centenas de alunos vão disputar as seletivas neste final de semana

Acontece neste fim de semana, 10 e 11 de março, em Contagem, a seletiva para os Jogos Escolares de Minas Gerais 2018 (Jemg). As competições integram um importante programa social esportivo e educacional que contempla alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de todo o Estado. Basquete, futsal, handebol e voleibol serão as modalidades esportivas em disputa.

A coordenação da etapa municipal ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Selju). Os primeiros colocados em cada modalidade passarão para a segunda etapa. Confira as equipes e programação completa clicando aqui.

O diretor de Esportes, Wanderson Trigueiro, ponderou a significância dos jogos escolares. “Consideramos os Jemg como uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas de forma educativa e democrática. Com isso o vínculo com a escola é maior, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos”, relatou.

Esporte - 09/03/2018, 13:47:10 - Repórter: - Foto: Newton de Castro