Escolas recebem kits coletivos para trabalhos em sala de aula

Materiais foram escolhidos por profissionais e vão contribuir com o desenvolvimento pedagógico dos estudantes

Educação - 07/03/2018, 15:58:05 - Repórter: - Foto: Leonardo Melo

Os materiais servirão como suporte pedagógico dentro da sala de aula

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) começou a distribuição dos kits coletivos para todas as escolas da rede. Os materiais servirão como suporte pedagógico dentro da sala de aula. As Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) e escolas receberão um quantitativo de acordo com número de estudantes.

São em média cem itens. O kit coletivo infantil, por exemplo, contém aparelho de cola quente, colas coloridas, cartolinas coloridas, papel crepom, seda e fantasia, massa de modelar, caixa de giz de cera, lápis de cor, tinta guache, cola glitter. Já o kit coletivo fundamental é composto por colas, tesouras, clipes, canetas esferográficas, cartolinas, pincéis, papel A4, crepom, fantasia e seda, lápis de escrever.

Cada kit contém, em média, cem itens

Os materiais foram listados e escolhidos por profissionais que avaliaram a importância de cada objeto para a execução de trabalhos que vão contribuir para o desenvolvimento pedagógico dos estudantes. A secretária-adjunta de Educação, Claudia Caldeira, avalia que os kits coletivos são grandes aliados no trabalho pedagógico. “Todo o material é importante para as práticas pedagógicas feitas dentro da sala de aula. Essas práticas são diferenciadas e enriquecem o trabalho educativo, além de estimular e envolver os estudantes nas propostas feitas pelo professor”, destacou.
A Escola Municipal José Silvino Diniz recebeu o kit coletivo no início da semana. Segundo a vice-diretora, Claudia Bitencourt, os materiais já estão sendo utilizados. “Ter recursos materiais é um ganho no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, a escola recebendo esses materiais pode usar o dinheiro do caixa escolar para outras melhorias”, destacou.

Educação - 07/03/2018, 15:58:05 - Repórter: - Foto: Leonardo Melo

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação