Equipes limpam córregos da cidade e retiram entulho dos leitos

Os pedidos de limpeza podem ser feitos pelo canal de comunicação 0800 283 1225

Obras e Serviços Urbanos - 07/03/2018, 16:12:27 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Equipes fazem a limpeza e retiram entulhos das margens

Com o objetivo de evitar as inundações no período de chuva, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana, executa diariamente a limpeza dos leitos dos córregos existentes no município. A limpeza é feita de forma manual. As demandas para a limpeza são recebidas pelo telefone 0800 283 1225 e encaminhadas para equipe técnica que, em seguida, vai até local para executar a vistoria e posteriormente o serviço de limpeza.

Existem dois modos de limpeza, como o desassoreamento, que consiste na limpeza e retirada de material solido no leito do córrego, exemplo areia e barro, e a limpeza de córrego executada pela equipe de limpeza urbana, que é a retirada de lixo no leito e das margens do córrego. Esses entulhos, na maioria das vezes, são constituídos pelo descarte irregular da população.

Serviço pode ser solicitado pelo 0800 283 1225

O secretário-adjunto de Limpeza Urbana, João Bahia, ressalta que as medidas são tomadas para evitar as inundações, mas também como prevenção de doenças sanitárias. “Essas intervenções de retirada de lixo em leito de córrego são importantes também para saúde pública, pois evitam a procriação de vetores, como o mosquito que transmite a dengue e doenças sanitárias”, disse.

Na oportunidade, João Bahia, aproveitou para solicitar a população que não jogue lixo nos cursos de água, e que utilizem a coleta de lixo que é feita regularmente na cidade.

Obras e Serviços Urbanos - 07/03/2018, 16:12:27 - Repórter: - Foto: Elias Ramos