Prefeitura de Contagem não vai fechar a UPA Sede, que será reformada

Secretaria de Saúde desmente notícia que circula nas redes sociais: meta é melhorar condições de trabalho e atendimento à população

Comunicação e Transparência - 06/03/2018, 18:02:51

A Prefeitura de Contagem lamenta profundamente a notícia falsa que circula nas redes sociais de que a Unidade de Pronto-Atendimento 16 (UPA Sede) será fechada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). É mentira. Os contagenses estão sendo vítimas de calúnia. Nenhuma decisão desta natureza foi tomada pela Administração Municipal, tampouco foi feito anúncio oficial do fechamento da unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde ressalta que a UPA Sede passará por uma ampla reforma para melhorar as condições de trabalho e de atendimento. Estão sendo conduzidos pela SMS estudos técnicos de viabilidade para dar continuidade às melhorias iniciadas em janeiro do ano passado na rede municipal de saúde para torná-la cada vez mais eficiente, moderna e estruturada, em consonância com as metas estipuladas pela Prefeitura.

Mais de R$ 50 milhões foram investidos desde o início de 2017 na saúde pública de Contagem, que caminha no sentido oposto do quadro caótico instaurado no país. O Centro Materno Infantil foi entregue à população com 100% de funcionamento, se tornando uma das melhores maternidades públicas de Minas Gerais.

A oferta de leitos aumentou 55% (inclusive de CTI) no Complexo Hospitalar de Contagem e o número de internações pelo SUS cresceu mais de 32%. A fila de exames de alta complexidade diminuiu 74% e a de cirurgia eletiva reduziu 40%. Também foram criadas 14 novas Equipes de Saúde da Família.

Graças ao maior investimento em Saúde da história de Contagem, serão construídas novas Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção Psicossocial, além da implantação do Centro de Cardiologia com Hemodinâmica e do Centro de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento de Oncologia. Também serão construídas mais duas UPAs (Vargem das Flores e Ressaca) e a JK será ampliada.

Comunicação e Transparência - 06/03/2018, 18:02:51

Desenvolvedor: Maxwell Pereira