Muita disputa no Campeonato Mineiro de Hóquei 2018

Seis equipes irão duelar no Ginásio Califórnia em busca do título de campeã estadual

Esporte - 01/03/2018, 14:39:54 - Repórter:

O recém-reformado Ginásio Califórnia, considerado como uma das melhores estruturas do país para a prática do hóquei em linha, será palco, entre os dias 2 e 4 de março, do Campeonato Mineiro da categoria. As equipes do Eldorado Vipers,  Contagem Flames, AEV Snipers, América Mineiro, AEV e Coelhão disputarão o torneio. A iniciativa é da Federação Mineira de Hockey (FMH) em parceria com a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selju). A entrada é franca.

Há mais de 20 anos o hóquei tem sido praticado em Contagem. Em 1996 o Eldorado Vipers foi uma das primeiras equipes mineiras a ser criada e assim como o Contagem Flames se tornaram referências nacionais. Além disso, o município é destaque por possuir uma das melhores estruturas do Brasil para os jogos.  As duas equipes, por sinal, farão o confronto de  abertura do torneio, nesta sexta-feira (2), às 19h.

Para o jogador e coordenador das categorias de base e adulto do Eldorado Vipers, Stefani Vital, a prática do esporte vem sendo passada de geração em geração. “Aprendemos graças a principal figura do hockey no país, o senhor André (um missionário canadense que chegou em Contagem na década de 1960). Hoje somos reconhecidos e existem mais de cem pessoas sendo preparadas para continuar a tradição”, relatou.

O presidente da Federação Mineira de Hockey, Rodrigo Costa, disse que a instituição tem respaldado os atletas e equipes sempre que necessário. “Minas Gerais tem um dos maiores cronogramas de competições do país. A FMH, desde 1996, vem promovendo a modalidade, inclusive somos o segundo estado em número de equipes. O estado de São Paulo possui mais. No entanto, no quesito estrutura estamos bem a frente”, informou.

As três melhores equipes serão credenciadas para participar do Campeonato Brasileiro.  Vale ressaltar que a quadra do Ginásio Califórnia será aberta para o público que quiser aproveitar o espaço para patinar no sábado (3), a partir das 19h.

Clique aqui e confira a tabela completa da competição.

Local: Ginásio Califórnia
Endereço: Avenida Francisco Firmo de Matos – Eldorado.

Esporte - 01/03/2018, 14:39:54 - Repórter: