Cras Ressaca promove mobilização contra o trabalho Infantil

Panfletos, balões e faixas foram utilizados para conscientizar a população

Comunicação - 11/02/2018, 15:24:08 - Repórter: - Foto: Divulgação

Abordagens foram feitas nas ruas e semáforos da região

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade Ressaca, promoveu na sexta-feira (9), ação de mobilização com o tema: Todos Contra o Trabalho Infantil – Proteja as Crianças e Adolescentes. O objetivo da ação foi o de conscientizar a comunidade da região, fomentando uma reflexão sobre a vulnerabilidade e os riscos sociais decorrentes do trabalho infantil.

A abordagem promovida pelo Cras é uma ação, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), voltada para dinamização das relações no território, mobilizando e dando protagonismo à comunidade.

A coordenadora do Cras Ressaca, Liane Souza, falou da importância da abordagem nas ruas. “Percebemos em nossos atendimentos que era necessário introduzir uma reflexão no território, com relação ao tema de combate ao trabalho infantil, por meio de ações de caráter preventivo e protetivo para defender os direitos das crianças e adolescentes”, disse.

Para a senhora Andréia Aparecida da Silva Teixeira, que possui família acompanhada pelo PAIF, ressaltou o trabalho desenvolvido. “Gostei de participar, foi uma boa iniciativa. Eu e minha filha despertamos sobre o assunto. Minha filha já chegou em casa falando para os priminhos e irmãos que não é legal vender bala no sinal”, destacou.

Participaram da panfletagem a equipe do Cras Ressaca, técnicos e assistentes administrativos, a coordenadora do Núcleo do Ressaca do Programa Vida Saudável, Francilene Borges, e famílias acompanhadas pelo PAIF.

Atendimento

Atualmente o Cras Ressaca faz em média 350 atendimentos técnicos, além disso, cerca de 800 pessoas buscam orientações diversas no equipamento mensalmente. Os principais serviços ofertados à população são os acompanhamentos familiares do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e participação no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para mais informações entre em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), unidade Ressaca, localizado na rua Rodrigues da Cunha, 227, Balneário Ressaca – telefone: 3357-4013.

Comunicação - 11/02/2018, 15:24:08 - Repórter: - Foto: Divulgação