Novos secretários escolares passam por curso de capacitação

Encontro tem o foco de preparar o servidor para o atendimento de qualidade

Educação - 08/02/2018, 17:01:54 - Repórter:

Os trinta secretários escolares recém-contratados passarão por um curso de capacitação nesta sexta-feira (9). A formação será no Centro Universitário UNA e terá duração de quatro horas. Durante o curso eles irão conhecer a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e metodologias do ensino municipal.

Os servidores também conhecerão as atribuições do cargo. O secretário escolar é responsável por fazer matrículas e transferências, emitir documentos e atender o público. “Queremos preparar o profissional para que eles possam prestar o serviço com eficiência e atender a comunidade escolar da maneira que ela merece”, explicou a analista de gestão educacional, Dulce Marliere.

Os novos contratados já estarão nas secretarias no início do ano letivo, 19 de fevereiro. As novas contratações vão agilizar ainda mais o atendimento à comunidade escolar.

Educação - 08/02/2018, 17:01:54 - Repórter: