Ação conscientiza motoristas sobre perigos durante o carnaval

Transcon promoveu ação alertando para os riscos de dirigir embriagado e para a prevenção de doenças sexualmente

Transcon - 07/02/2018, 15:56:16 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Um dos alertas diz respeito a manutenção dos veículos antes da viagem

Para incentivar a prevenção de doenças e acidentes de trânsito no período do carnaval, a Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), com o apoio da Polícia Militar, promoveu nesta quarta (7), blitz educativa na avenida João César de Oliveira, principal via da cidade.

A ação alerta sobre as manutenções que devem ser feitas antes das viagens, o perigo do uso de bebidas alcoólicas junto a direção e também sobre a importância do uso de preservativos, afim de evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

O Sargento Willians Donizete afirma que ações como esta são fundamentais, uma vez que no carnaval os índices de acidentes no trânsito aumentam consideravelmente. “Em períodos festivos o consumo de bebidas alcoólicas cresce e a imprudência também, e é por isso que ações de conscientização são indispensáveis”, disse.

Para o morador de Contagem, Wellington Antônio, a blitz educativa é uma iniciativa interessante da prefeitura. “Essa ação serve para chamar nossa atenção aos perigos que corremos a todo instante e quase não nos importamos”, enfatiza.
REPÓRTER: Sarah Mansur (sob supervisão de Nayara Vianna)

Transcon - 07/02/2018, 15:56:16 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Blitz educativa de pré-carnaval