Mobilização no combate ao uso de álcool e outras drogas

Ação ocorreu na Praça da Delp durante evento de pré-carnaval

Transcon - 05/02/2018, 17:13:21 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Diversos carros foram parados e pessoas convidadas a aderir a campanha de conscientização e mobilização

A Prefeitura de Contagem deu início na tarde de domingo (4), na Praça da Delp, durante o pré-carnaval, ação de mobilização e sensibilização da sociedade, no que diz respeito ao uso e abuso de álcool e outras drogas.  Ao som de muita música, tocada pela banda da Guarda Civil, e com muita animação, o “bloco da prevenção” distribuiu material informativo como o lema “Pule Carnaval, Pule Fora Das Drogas”, a motoristas e pedestres.

Segundo a diretora Prevenção à Violência e Uso Abusivo de Drogas, Soraya Romina, essa pauta de combate às drogas estará presente na política pública municipal e que a ação desenvolvida, na tarde deste domingo, foi o início de uma campanha que irá levar essa conscientização a toda a cidade. “Chamamos a atenção de todos sobre brincar o carnaval, mas longe das drogas. Nossa perspectiva é de que essa pauta, sobre a prevenção das drogas esteja, presente na cidade”, disse.

A ação contou com representantes das secretarias de Defesa Social, Direitos Humanos, Esportes, Saúde, Desenvolvimento Social e teve apoio da Fundação da Cultura (Fundac), Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), Guarda Civil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e rádio Liberdade FM.

Ação foi bem recebida pela população

Mais ação

A campanha também chega aos restaurantes populares, na quarta (7), das 10h às 14h30, atingindo 4.000 pessoas. Além disso, na sexta (9), a ação envolverá os usuários da Rede de Saúde Mental e seus familiares, no Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz, na avenida João César de Oliveira, 2.889.

Transcon - 05/02/2018, 17:13:21 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Ação pré carnaval ” Pule carnaval Pule fora das Drogas”

Desenvolvedor: Maxwell Pereira