Prefeitura realiza sonho da casa própria de mais 400 famílias

Muitas aguardavam há mais de 30 anos pela legitimação da posse do imóvel

Comunicação e Transparência - 02/02/2018, 17:30:31 - Repórter: - Foto: Cassio Matias

Até aqui foram entregues 1.105 títulos de propriedade, na primeira etapa do “Agora a Casa é Minha”, foram concedidos 705, em junho de 2017

A Escola Estadual Maria de Salles Ferreira, localizada no bairro São Mateus, ficou lotada na noite de quinta-feira (1º de fevereiro) para a entrega de 400 títulos de propriedade pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas. Pessoas simples, que aguardavam a legitimação de posse dos imóveis onde moram há mais de 30 anos, finalmente puderam comemorar a realização do sonho da casa própria.

Os títulos de propriedade foram concedidos a famílias que moram nos bairros Estrela Dalva, São Mateus, Confisco e aglomerados do entorno, nas regionais Ressaca e Nacional, por meio da segunda etapa do programa “Agora a Casa é Minha”. “Agradeço em nome de toda a comunidade. Tem 35 anos que moro aqui e que estou à espera desse título”, disse Irene da Silva, uma das representantes das famílias beneficiadas.

Alex de Freitas já entregou 1.105 títulos de propriedade. Na primeira etapa do “Agora a Casa é Minha”, foram concedidos 705, em junho de 2017. A meta da Prefeitura de Contagem é beneficiar 6 mil famílias até o final de 2020.

“Vocês têm todo o direito de comemorar, e essa é nossa obrigação. Não estamos fazendo favor nenhum a ninguém. Nossa proposta é melhorar a vida das pessoas, governar para todos desta cidade, sobretudo para quem mais precisa. Vamos devolver a dignidade do povo de Contagem, e esta região por muito tempo foi invisível aos olhos do poder público”, ressaltou o prefeito.

O secretário-adjunto de Habitação, Reinaldo Oliveira, destaca o significado da entrega dos títulos de propriedade para a população e a administração municipal. “Mais um dia feliz para a prefeitura, sob o comando do prefeito Alex de Freitas, que marca nossa obrigação como gestores públicos. Sabemos que é um sonho de mais de 30 anos de muitas famílias. Estamos dando mais um passo no caminho da cidadania”, afirmou.

Neuza Gabriel de Souza também recebeu das mãos de Alex Freitas a legitimação de posse. “Foram muitas promessas nunca cumpridas, e agora temos a oportunidade de receber o documento da nossa casa”, disse.

Entrega do titulo de propriedade

Desenvolvedor: Maxwell Pereira