Saúde capacita profissionais da urgência e emergência

Ação visa melhorar resposta no atendimento dos pacientes acometidos por complicações mais graves

Saúde - 18/01/2018, 09:31:07 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Capacitação dos servidores abrange teoria e prática nos procedimentos

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta semana curso voltado para profissionais da área de urgência e emergência. A ação tem como objetivo capacitar médicos e enfermeiros para que possam ampliar os conhecimentos adquiridos e aplicá-los no campo do trabalho.

A capacitação é promovida em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Betim. O intuito é o de melhorar a resposta no atendimento dos pacientes acometidos por complicações mais graves, como parada cardíaca. Foram disponibilizadas 96 vagas para os profissionais.

Segundo a responsável pelo Departamento de Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Saúde, Fabrícia Moreira, esse curso visa garantir aos profissionais mais amplitudes e aplicação de novas técnicas nas ações utilizadas na urgência e emergência. “A presença de um líder garante que o processo está sendo feito e que a equipe trabalhe em conjunto, aumentando às chances de vida e diminuindo o óbito por parada cardiovascular”, concluiu.

REPÓRTER: Jaiderson Henrique (sob supervisão de Lucas Santos)

Saúde - 18/01/2018, 09:31:07 - Repórter: - Foto: Fábio Silva

Desenvolvedor: Maxwell Pereira