Recital estimula gosto pela poesia entre alunos da rede municipal

Evento da Escola Newton Amaral Franco teve a participação de 600 estudantes

Educação - 27/12/2017, 14:50:42 - Repórter: - Foto: Nayara Macedo

A quadra da escola ficou lotada na apresentação do projeto Recitar

Cerca de 600 estudantes participaram do projeto Recitar, da Escola Municipal Newton Amaral Franco. Durante todo o ano, os alunos têm contato com poemas e poesias. Em dezembro, alguns alunos são convidados a apresentar os textos.

Dez estudantes que se destacaram em um concurso de declamação se apresentaram no recital de fim de ano. O projeto existe há quatro anos e tem o objetivo incentivar o gosto pela leitura e declamação de poesias. Os estudantes puderam conhecer poesias voltadas ao público infantil e infanto-juvenil, de autores renomados, como Cecília Meireles e Vinicius de Morais.

A quadra ficou lotada. Os destaques foram os estudantes do 7° ano. Eles apresentaram um poema em Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Estamos tendo a experiência de ensinar Libras aos nossos estudantes. Uma vez por semana, tiramos alguns minutos para ministrar uma aula interativa”, ressaltou a bibliotecária Sheila Rodrigues.

Além da apresentação dos estudantes, o recital teve a participação do poeta e educador social Alexandre Robson. Ele aproveitou para fazer um sarau e apresentou a Caixoteca, projeto criado há um ano, que promove contações de histórias por meio de livros arrecadados e posteiormente doados em vilas e favelas.
REPÓRTER: Nayara Macedo (sob supervisão de Júlio César Santos)

Educação - 27/12/2017, 14:50:42 - Repórter: - Foto: Nayara Macedo