Parceria com a Defensoria Pública vai beneficiar contagenses

Prefeitura cederá servidores para contribuir com o trabalho do órgão estadual

Comunicação - 20/12/2017, 15:24:03 - Repórter: - Foto: Cassio Matias

Assinatura da parceria entre Prefeitura de Contagem e a Defensoria Pública

O prefeito Alex de Freitas assinou nesta quarta-feira (20), na sede da prefeitura, convênio com a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG). O termo de cooperação técnica prevê a cessão de servidores para a comarca de Contagem. Ao todo, dois servidores públicos municipais de cargo efetivo, um assistente social, um motorista, além de 15 estagiários irão atuar na DPMG num prazo de 60 meses.

O prefeito Alex de Freitas e a defensora pública Christiane Neves Procópio Malard

Segundo o prefeito, o município também firmará convênio com outros órgãos do Estado, como as polícias militar e civil, para prestação de serviços. “Com a crise financeira que assola o país, sobretudo o estado, a população não pode ser prejudicada. Reconhecendo isso, o município se torna parceiro, o objetivo é minimizar o sofrimento das pessoas que mais precisam da defensoria pública e do estado em todos os aspectos”, disse.

Comunicação - 20/12/2017, 15:24:03 - Repórter: - Foto: Cassio Matias