Crianças participam da campanha Papai Noel dos Correios

Alunos da rede municipal de ensino mostram criatividade ao escrever as cartinhas

Educação - 18/12/2017, 17:19:04 - Repórter:

Crianças foram a sede dos Correios conhecer mais sobre o projeto

Noventa estudantes de Contagem estiveram na sede dos correios para participar da campanha “Papai Noel dos Correios”. A visita ocorreu depois que um dos estudantes escreveu uma cartinha com um pedido bem simples e singelo. O garotinho, de 8 anos, disse que gostaria de ganhar um doce de presente de natal.

Durante o passeio, as crianças puderam conversar com o Papai Noel e ainda se deliciar com quitutes e uma cascata de chocolate. Todos ainda deixaram cartinhas com os pedidos de presentes. O autor da cartinha que chamou a atenção foi o convidado de honra. “Fiquei muito feliz com a visita. Eu ganhei o presente de natal e ainda participei de um programa de culinária e aprendi a fazer um pudim”, comemorou o garoto.

A campanha Papai Noel dos Correios é promovida há 28 anos e funciona da seguinte forma. A criança ou adulto escreve uma cartinha com um pedido de natal e deixa na sede dos correios. Quem quiser apadrinhar escolhe uma carta, compra o presente sugerido, deixa na unidade ou entrega pessoalmente ao remetente. O objetivo é fazer com que pessoas pratiquem boas ações e façam com que a comemoração natalina do próximo seja melhor.

Além de proporcionar a realização de sonhos, a campanha incentiva a prática da escrita, contribui para o crescimento social e educacional das crianças. “Eu penso que isso é o verdadeiro significado de sonhar. É acreditar que tudo que é bom vai se concretizar”, exclamou a diretora  Heloísa Latalisa França.
REPÓRTER: Nayara Macedo (sob supervisão de Júlio César Santos)

Educação - 18/12/2017, 17:19:04 - Repórter:

Notícias relacionadas

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação