Limpeza urbana é tema de blitz de conscientização

Ação aconteceu na manhã desta terça-feira (12)

Limpeza Urbana - 12/12/2017, 14:04:17 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

As abordagens servem para divulgar serviços como capina, varrição, recolhimento de animais mortos nas vias, iluminação pública e tapa-buracos

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), Polícia Militar e a Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq), promoveu nesta terça-feira (12), na avenida JK na esquina com a avenida Tiradentes, “Abordagem Semafórica” de conscientização e informação sobre a importância da limpeza urbana e a entrega de mudas para a população.

Além de informar sobre descarte correto de resíduos sólidos, as abordagens servem para divulgar serviços como capina, varrição, recolhimento de animais mortos nas vias, iluminação pública e tapa-buracos. As mudas, doadas as pessoas que por ali passaram, são um incentivo ao cuidado e a preservação do meio ambiente.

“Entulhos e lixos em locais inadequados provocam graves consequências. A conscientização da população é muito importante e é necessário a colaboração de todos para a limpeza da cidade e a informação é fundamental para isso. As mudas nós entregamos para o incentivo da preservação ambiental”, destaca Thamires Diogo, gerente de Mobilização Social.

Conscientização abordou a importância da limpeza urbana

Ela ressalta ainda que em Contagem existem 27 Ecopontos com caçambas para que as pessoas possam descartar gratuitamente entulhos de construção civil, podas de árvore, mobílias inutilizáveis e pneus inservíveis. Para acionar os serviços de Limpeza Urbana, basta entrar em contato pelo telefone 0800-2831225.

REPÓRTER: Sarah Mansur (sob supervisão de Daniel Paiva)

Limpeza Urbana - 12/12/2017, 14:04:17 - Repórter: - Foto: Elias Ramos

Blitz educativa no bairro Industrial