Cemei Estrela Dalva visita renomado pintor de Rio Acima

Os alunos se encantaram com as obras de Ricardo Ferrari

Educação - 24/11/2017, 15:50:45 - Repórter: - Foto: Divulgação

Os estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Estrela Dalva, na Regional Nacional, foram até a cidade de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo do passeio foi conhecer o projeto do renomado pintor Ricardo Ferrari.

Tudo começou com a criação do projeto “Grandes Pintores”, ainda neste ano, desenvolvido com as crianças de 3 a 5 anos. Idealizado pela escola, a ação teve como objetivo trabalhar o desenvolvimento artístico e pedagógico com os estudantes nessa faixa etária. “É incrível perceber que as nossas crianças, com tão pouca idade, já incorporam o espírito de se tornarem grandes pintores. É bonito de se ver todos os projetos nas folhas de papel”, destacou a diretora do Cemei, Adriana de Cássia Marinho.

Para aguçar a curiosidade e elevar o conhecimento sobre pintura, o Cemei teve a iniciativa de conhecer o ateliê do pintor, Ricardo Ferrari, que pinta com notável domínio de sua técnica, mas com a simplicidade de uma criança. As características mais marcantes de seus quadros são as cores vivas e as figuras de crianças com a cabeça arredondada. “Foi muito rica essa visita, porque os alunos ficaram frente a frente com obras ricas em detalhes e informação”, enfatizou a pedagoga, Edna Maria Gomes.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer outras obras do artista e também o presentearam com uma tela feita por uma aluna que vem se destacando por seus traços firmes, foco e habilidades de seus coloridos desenhos.

O artista, por sua vez, demonstrou grande satisfação por receber o Cemei Estrela Dalva e se encantou com as habilidades e conhecimento das crianças.

Educação - 24/11/2017, 15:50:45 - Repórter: - Foto: Divulgação