RHI Magnesita

Soluções industriais que lideram o futuro

A RHI Magnesita é líder global de produtos, serviços e soluções refratárias de alta qualidade, inovadoras e confiáveis. A empresa oferece um extenso portfólio de produtos indispensáveis em processos industriais que excedam 1.200º C de temperatura, para setores essenciais para a economia incluindo aço, cimento, vidro e outros. Refratários são utilizados na produção de latas de alumínio, copos de vidro e outros produtos presentes em nosso dia a dia.

A companhia aposta em uma cadeia de valor verticalizada, tendo a segunda maior reserva de Magnesita do mundo, localizada no município de Brumado, na Bahia. Sua produção de refratários está concentrada em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde emprega 2.500 funcionários em nove plantas produtivas. No mundo todo, a empresa conta com 14 mil colaboradores. A RHI Magnesita tem ações listadas na Bolsa de Londres e faturamento anual de 3.1 bilhões de euros.

 

(“Photo: RHI Magnesita”)

Investimentos em inovação

A RHI Magnesita está comprometida em liderar a inovação no mercado de refratários e, por isso, destina mais de 2% do seu faturamento global em Pesquisa & Desenvolvimento e iniciativas de inovação. Em Contagem, a empresa tem o seu hub de Pesquisa da América do Sul, um dos centros mais modernos do mundo, que conta com os equipamentos de ponta e uma planta piloto de produção de refratários e minerais industriais.

Para além dos muros da fábrica, a RHI Magnesita está investindo em projetos que fomentem a inovação em cadeia, de forma colaborativa. Por isso, a empresa é madrinha do FIEMG Lab, programa de aceleração de startups, que potencializa o desenvolvimento de soluções disruptivas para a indústria mineira; e o Mining Hub, o primeiro hub de inovação em mineração do mundo, que reúne 23 mineradoras para transformar o setor.

 

Crescendo junto com Contagem

A RHI Magnesita está comprometida com o desenvolvimento ambiental e social das regiões onde atua. Em Contagem, a empresa está investindo cerca de R$1.5 milhão em projetos sociais, que promovam educação, cultura e lazer para a jovens e crianças, gerando um impacto positivo nas comunidades mais próximas.

Entre esses projetos está o Construindo o Futuro que capacita jovens em vulnerabilidade social de Nova Contagem para o mercado de trabalho, oferecendo qualificação profissional, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, experiência prática, além de apoio psicossocial para que se tornem protagonistas de suas trajetórias.

(“Photo: RHI Magnesita”)

 

https://www.rhimagnesita.com/pt/

Secretaria Municipal de Comunicação | Prefeitura de Contagem
Desenvolvido: Secretaria Municipal de Comunicação